sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Morar sozinho: casas cada vez menores...

Pois amigos, a onda agora é morar em espaços cada vez menores. Não só por preocupação com a ecologia, mas também por princípio filosófico. E os americanos, depois do furacão Katrina, entraram de cabeça na onda da minimização de moradias. Foi até criada uma entidade encarregada de evangelizar a idéia: The Small House Society. A onda ainda não aportou de vez por aqui porque os brasileiros ainda não desencanaram dos símbolos de status, e encaram as casinhas minúsculas apenas como barracos arrumadinhos. Encontrei este site na Internet, que traz sugestões muito interessantes de pequenos espaços para viver: abelezadetodasascoisas.blogspot.com/
Alguns de vocês vão dizer que é exagero de simplicidade mas, para mim, tem lá os seus encantos, talvez pela minha vontade de simplificar tudo. E não há forma melhor de simplificar a vida do que morar em pequenos ambientes: a falta de espaço para armazenar badulaques nos obriga a renunciar a eles, o que é bom para o bolso e para o planeta. Além disso, somos obrigados a priorizar aquilo que nos é mais importante. Como diz o samba: "...onde eu possa guardar meus amigos, meus livros, meus discos e nada mais"... O lamentável é que exista brasileiros morando em lares mínimos e precários, não por princípios filosóficos, mas por necessidade mesmo... Beijão da Jô

Nenhum comentário:

Postar um comentário