quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Cozinhando para um só - pirocambas muito úteis


Pois amigos, depois da morte da minha mãe, passei a cozinhar apenas para mim. Sei que seria mais fácil comer em algum restaurante, mas eu me acostumei à comida caseira. Eu li, em algum lugar, que cozinhar é uma forma de declarar amor. Por que não declarar-se a si mesmo? A sua saúde agradece. Mas não nego que dá um trabalhão cozinhar em casa. O que não quer dizer que isso não possa ser contornado por pessoas criativas, como nós (hehehehehe!). Assim sendo, e no afã de simplificar a vida, encontrei algumas formas de minimizar a trabalheira de fazer meus pratinhos. Para começar, aí vão alguns amigos dos que cozinham: o mixer, o raspador e a frigideira grelhadeira. O mixer substitui com vantagem o liquidificador, pois não dá trabalho para limpar; o raspador-ralador é uma mão-na-roda para quem gosta de legumes e a frigideira-grelhadeira torna mais saudável o preparo das carnes. No próximo post falarei sobre mais amigos dos cozinheiros solitários. Beijão da Jô

Nenhum comentário:

Postar um comentário