segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Novelas e noveleiros

Pois amigos, um chofer me perguntou se eu sabia o porquê dos brasileiros gostarem tanto de novelas. Eu pensei no caso e acho que é simplesmente uma questão de comodismo. É mais fácil lligar a TV do que se vestir para ir ao cinema, ou teatro, como fazem os europeus. E mais, a TV permite uma troca rápida de programa, caso a pessoa não goste do que está vendo. Além do mais, não podemos negar que as novelas brasileiras são extremamente caprichadas do ponto de vista técnico. Claro que o conteúdo é puro dramalhão mexicano, mas também não se pode exigir textos de Shakespeare dos roteiristas, até porque novelas foram feitas para vender sabão em pó... Eu andei evitando assistí-las por que considerava uma perda de tempo. Mas revisei meus preconceitos e agora me divirto assistindo a novela das dezenove horas. Beijão da Jô

Nenhum comentário:

Postar um comentário